12 de abril de 2013

Os talismãs Japoneses *-*

Yoooooooo minna-sama!!!
Como estão meus Piratas??? sentiram minha falta? nem da tempo né kkk eu estou bem ^^ fiquei semPC 2 ou 3 dias, já q um hacker ( um hacker bem baka) mandou um mega vírus pra Microsoft e quando o Pc e o notbook atualizaram adivinha oq veio junto com a atualização?!? mas minha mãe deu um jeito (minha mãe sabe como arrumar tudo é muio legal kk)
Voltando ao assunto né, eu vou falar um pouco sobre os Talismãs japoneses q eu disse que ia fazer lá no começo do ano lembram?? então, só agora eu tive coragem de fazer kkk lol, mas tudo bem, vamos ao post.



No Japão, os Japoneses são meio viciados em talismãs (meio?) existe uma grande variedade de talismãs e eu vou falar dos principais ^^
 
DARUMA!
É o símbolo da perseverancaexiste uma lenda que diz que ele representa um monge que passou9 anos meditando sentado em uma grande rocha, ele não usava os braços nem as pernas por isso que o talismã é só um rosto tindiram? ele unciona assim, vcs perceberam que ele não Possue pupilas certo? então, ele é meio que o boneco de desejos vc deixa ele em um canto alto de casa e quando vc faz um desejo você pinta uma pupila, assim que esse desejo se realiza você pinta a pupila restante.
 
MANEKI-NEKO
É um dos mais conhecidos no ocidente ^^ é um casal de gatinhos: o maneki e o neko, o macho representa a força enquanto a fêmea representa prosperidade, além de que quando o gato coça a orelha com a pata direita significa fortune, enquanto a esquerda atraí clientes, por isso é muito encontrado em lojas do Japão*-* existem várias origens para esse talismã, mas a mais conhecida é a de um monge que tinha uma gata chamada Tama um dia um samurai estava voltando de uma batalha debaixo de um pé d'água daqueles, ele se escondeu debaixo de uma arvore, e viu Tama, acenando pra ele no templo, o samurai ficou surpreendido, e correu para o templo, e logo um raio cai na árvore que ele estava a pouco tempo se protegendo, ele pensou que a gata tinha o salvado, daí então o samurai e toda a família começaram a rezar no templo, trazendo muita prosperidade, então fizeram uma estatua em homenagem a gata e assim surgiu o talismã ^^!
 
OMAMORI!

É um pedacinho de papel com um oração escrita nele, vc pode conseguir um em algum  templo budista (ta claro, tem um templo aqui do lado de casa ¬¬) ele é sempre carregado junto da pessoa na bolsa ou algo assim, esses amuletos são amuletos que servem para tudo, proteção, riqueza, sorte na prova kk tudo mesmo, até pra vc se casar com uma pessoa rica tem kkk.
 
Existem muitos outros talismãs, mas estou morrendo de preguiça kkk, mas esses 3 já ta bom né? kk já vou indo talvez eu volte amanhã ou depois de amanhã, se a net continuar normal, mas não se preocupem se eu sumir ok? então ta kk oyasumi, ohayo ou konichiwa ^^
 
Beijos de Sakuras minna!!
 
 

15 comentários:

  1. Y00 Mika-Chan,como você sabe,eu tenho duas criianças em minha vida,portanto eu assisto Cocórico kkkkkkk,e tipo,quando você falou do Maneki-Neko,eu lembrei da música Cocórico no Japão,na parte que a Lilica canta: um gatinho que chama maneki,como me da sorte esse muleque kkkkkkk

    Kissus!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade tem uma loja Chinesa, mas que vende de tudo oriental... já vi esse gatinho lá, e outros, já vi esse saquinho com orações... tem até pra cozinhar bem... não sou nada supersticiosa... mas é legal saber sobre eles.... belo post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito interessante, já fui em um restaurante pequeno que tinha um enfeite de peixe pindurado, perguntamos para a balconista oq significava, e ela disse que era um enfeite oriental que trazia fortuna com o vento, ou algo assim kk arigatou ^^
      bjs *3*

      Excluir
  3. Gostei muito desse post Mika-chan! Continue sempre escrevendo bem assim! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou-gozaimasu ^.^ fico feliz que tenha gostado do post (Luana eu sei que é vc kk)
      bjs *---*

      Excluir
  4. Eu já conhecia dois desses talismãs, o Daruma e o Maneki-Neko , e eu gostei muito dessa postagem, eu me fascino muito por quem posta sobre a cultura japonesa, eu nem posto por quê eu não tenho tanta criatividade pra pensar hihiihi'
    Ja nee~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro a cultura japonesa *-* acho muito interessante, a criatividade as vezes é um probleminha mesmo, demorei um século para pensar nos talismãs kkk.
      bsj ^.^

      Excluir
  5. Eu já conhecia o Maneki-Neko, awn, eu acho ele fofinho .

    Aceita afiliação?
    http://liamallet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. maneki-neko são muito fofos, eu tinha em casa mais daí e derrubei e quebrou sem querer kk, sobre a afiliação, eu vou falar com a bia-chan ^.^ ela é meio que a administradora master kkk
      bjs

      Excluir
  6. yoo aaaahh que fofofofofofinho quelo hum!Sabe na loja de bujingangas da china deve achar né fofo quelo dos gatinhoss bem que já ouvi em algum dos milhares de anime que assisti sobre isso e vi também em algum anime humm :) acho que da sakura card captor segurando o terceiro ou eu estou erradaa kk amei a postagem!!

    http://nomundodeliaekim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses gatinhos são muito fofos *----* se eu ver vendendo vou querer comprar, o problema é encontrar kk arigatou, fico feliz que tenha gostado *-* eu adoro as curiosidades orientais, acho muito interessante *-*
      bjs ^.^

      Excluir
  7. Mika-chan!
    Yo o/
    Nossa achei mega interessante esse post!
    Quero um desse aqui em casa, quero o que realiza desejos *---*
    Sera que se eu tiver um ele realizara o meu desejo de participar de um harém?!
    brincadeira >.< não leve a sério! ok?

    Entre os dois gatos...qual é o macho e qual é a fêmea??
    Me ocorreu essa dúvida...'-'

    Mikaaaa-chan! Que sorte a sua de ter um templo perto de você!
    Por aqui não tem T~T
    #qchato
    #deprimido

    Mika-chan! Obrigado pelo post!
    Até Mika-chan!

    ResponderExcluir
  8. yoo ^^ arigatou, eu tb quero um, a um tempo atráz minha mãe ganhou um, mas a gent ñ sabia pra qe servia, e ficou de decoração, daí depois misteriosamente ele sumiu O.O kk ou eu derrubei pra debaixo do sofá kkk vai saber. kkk Vou tentar ignorar esse pedido do harém kkk

    Qual e o macho e qual é a fêmea, é uma coisa que eu tb me pergunto kkkk eu ñ seimas ñ sei pq tenho a inpressão que o da direita e macho e o da esquerda é a fêmea kkk

    É muita sorte ter um templo aqui perto kkk, as vezes dou uma passada lá bate papo com os monge kkk

    De nada ^.^ eu adoro fazer posts sobre coisas do Japão, petrendo fazer muitos outros no futuro.
    Bjs Coelho-kun até

    ResponderExcluir