12 de maio de 2013

A beleza de uma Sakura!

Yoooooooo minna-sam
Voltei kkk como se eu tivesse sumido né, como vocês estão meus chocolates?? eu estou bem ^^ sabe gente, desde o começo do ano eu pensei:  Quando for o desabrochar das Sakuras, vou fazer um post! mas daí eu tava pesquisando sobre as Sakuras, e em um site dizia que já foi!!! e eu fiquei: JÁ FOI!?!? MAS...MAS...
Então, eu simplismente joguei tudo pro alto e vou fazer um post sobre as Sakuras, e nada vai me impedir!!! kkk
As Sakuras são flores muito queridas pelos Japoneses, tanto que quando florescem, é motivo de festa, existe até festival, e essas flores se tornam o maior assunto, é quase impossível na época do florescimento você ir num lugar e as pessoas não estarem comentando sobre as flores, mas porque??
Então, é isso q eu vou falar, sobre a história dessa flor, você vai gostar ^.^
Já vou avisando gente, q o post ta bem pequeno, futuramente posso até fazer parte 2 no futuro pq eu sinceramente queria escrever mais :-/


Então meu povo lindo, se vamos começar, vamos começar do zero, oq significa a flor de cerejeira:
Bem...ela simboliza o amor, felicidade, esperança e renovação, e tb pode significar a beleza feminina por causa de sua delicadeza.
 
No Japão tem uma lenda (adoro esse tipo de lenda *-*) que diz que existia uma princesa KONOHANA SAKUYA HIME que caiu do céu perto do Monte Fuji, e ela se transformou na Sakura e se espalhou por todo o Japão.
Os Japoneses tem a ''surpetição'' de que se você fizer um piquiniqui em baixo de uma cerejeira (claro que um cerejeira florando) você tera um ano de sorte ^^ é por esse motivo que nas fotos q vemos de sakuras, na maioria das vezes tem um monte de gente fazendo piquenique comendo um monte de coisa gostosa kk.
No Japão, claro que o florescer de uma flor tão bela é comemorado com um festival, onde você pode encontrar barraquinhas de comidas exóticas e muito boas ( ou exóticas e ruins, dependo do seu gosto kk) além de você apreciar as flores, você pode ver presentações musicais e danças típicas, deve ser super legal, quem vai me levar??? que tão você q está lendo agora! kkkk to brincando, a não ser que você queria me levar claro kk.
você talvez esteja pensando: Aff, e só tem no Japão! nunca verei um sakura de verdade T.T
nananinanão meu filho...ou filha kk quando os imigrantes japoneses chegaram, eles trouxeram com eles a sakuras, isso foi em 1930, já que nós moramos no hemisfério sul (e não no Japão T.T) as cerejeiras florescem mais ou menos entre Julho e Setembro, então quando começar julho, a gente compra uma barraca, e vai acampar em algum lugar com sakuras ok? já começaram es escriçoes, não perca! kk  Uma coisa que eu fiquei de boca aberta quando  vi foi: No Brasil existem lugares que fazem festas anuais em comemoração as flores de cerejeira!!! e quando eu li na net eu fiquei tipo:
Mas apenas 9 CIDADES do Brasil fazem essa comemoração maravilhosa, divonica, linda, tão bela:
essas cidades são: Apucarana (ñ me pergunte onde é kk)
Frei Rogério - ñ me pergunte onde é kk²
Campos do Jordão - sei + ou - onde é
Garça - ñ me pergunte onde é kk³
Piedade - sei lá onde fica kkk
Suzano - ahhh, sei onde é
São Roque - nome da igreja que minha tia vai kk
São Bernardo do Campo - nossa eu sei onde ficar!-sqn
Capital de São Paulo - uhuuul quem saiba eu vá kk se tiver metro
 
E eu acho que a entrada é grátis em todos, tipo, eu acho já que as sakuras ficam a céu aberto, e eles não podem cobrar entrada a um lugar aberto né...tipo eu acho isso o cumulo kk.
Gente eu...ñ sei oq falar agora ebaaa!
Então, acho q já vou, eu queria falar muuuuuuito mais, sabe muuito mesmo, mas eu to meio, sem criatividade, e to sem animação no momento, além da maldita preguiça que me ama, e insiste em pegar no meu pé, gomene então minna, mas eu prometo que no post que vem vou fazer um post enorme!...tá enorme não, mas maior que esse sim kkk.
 
Beijos de Sakuras meus lindos!
gomene minna-chan, minna-kun, o prox. post promete!

2 comentários:

  1. Obs: Na hora que estava comentando aqui, estava na quase no final do meu maravilhoso comentario, eu sem querer aperto o botão Power, ae o computador é desligado).

    Replay: Yo miguxa kawaii!Você voltou hj denovo.. que bom.. e ainda veio falar das Sakuras...
    São arvores lindas, lindas....
    E o significado do nome dela tem tudo a ver .. rsrs
    Lendas.. UUUUUU KKK..
    Anem que vontade de fazer um piquinique! Vamos Mika? Chama a Biaa Viu...^^
    Eu te levo, vamos lá passear ...
    Pera pera como assim? Bem minha reação ali em cima KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mais que cidades são essas? KKK
    Me leva? nois vai de metro ^^
    De graça? Para ver uma coisa tão linda dessa... Isso sim é uma benção. Mais se é num campo aberto nem pode cobrar mesmo . :D
    Aguardando o proximo post..

    Ate breve miguxa... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo
      Nossa, é realmente ruimquando a gente desliga o PC sem querer kk e uma vez eu estava escrevendo o post, eu tava me despedindo no final já, sem querer aperto um botão que sei lá qual foi e...reiniciou tudo! e eu tinha esqueçido de salvar!! q raiva kkk.

      É voltei de novo kkk to enchendo o saco de tento post kkkk.
      As Sakuras são lindas mesmo, não poderia ter significado melhor *-----* essas lendas são tão legais, eu gosto de lendas, mas ñ aquelas que me deixam sem durmir uma semana, gosto de lendas desse estilo, meio foucloricas sabe.
      Eu aceito, já estou indo ligar pra Bia, e montar a cesta de lanche kk vou levar sanduíches variados e...paçocas! kkk
      De todas as cidades lá, eu só sei 1! e a capital de SP, sou um péssimo GPS T.T eu te levo sim, mestro é a solução para quase todos os problemas de locomoção kkk, oq seria de nós sem o metro né? kkkk
      O melhor de tudo é q deve ser GRATIS! por que cobrar pra entrar num lugar publico é tenso né kkkk, ver as sakuras, ñ pagar nada, ganhar um ano de sorte, é bom de mais :D
      BJS miguxo!

      Excluir