8 de julho de 2013

A história dos animes


Rakurai ● 落雷
Yoo minna-chan do meu kokoro,to de volta!! Sentiram minha falta? Eu tenho novidades! Eu,o John-kun e a Mika-Chan resolvemos que vamos debutar com um grupo de k-pop! Na verdade foi mais eu e o John que resolvemos... Já estamos ensaiando uma coreografia e vamos ficar famosos u.u (sqn...ou sqs...sei lá kk). Fama...nos aguarde mwahahahahaha. 
Como vão suas férias? As minhas estão...sei lá,não faço nada...não vejo ninguém...durmo tarde...acordo mais tarde ainda e assim se reinicia o ciclo kk.
Agora vamos ao post u.u eu disse que o de hoje ia ser útil...vamos falar sobre...tantantantaaaan...ANIMES!!!! (fracamente...aváá,o título é história dos animes,mas eu vou falar sobre a crise de 29...ta serto isso)

Bem,acredito que grande parte aqui do blog sejam otakus,certo? E o que otakus gostam?? ANIMEEES!! 
O que me motivou esse post foi quando vi uma reportagem no Anime Friends e quando perguntaram aos participantes como surgiram os animes,só um respondeu,então quis fazer um post sobre isso pra sermos otakus informados u.u
Tudo começou assim ~efeito de flashback~ Na segunda guerra mundial,o Japão foi ocupado pelos EUA e durante essa ocupação,obviamente houveram certas influências e uma delas foi a "adaptação" que os japoneses fizeram dos quadrinhos americanos e aos cartoon,surgindo assim os mangás e os animes.
Em 1932 foi criado o primeiro anime com som, Chikara to Onna no yononaka e no final da década de 50 o primeiro a cores, Hakujaden.
Como sabemos,os animes podem abordar diferentes temas como vida escolar,romance,terror,drama e etc. e também têm alguma características como:
   Os olhos: geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, e cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas tipo vermelhos, rosa, laranja, roxos, dourados ou simplesmente uma bolinha preta sob fundo branco. Essa técnica foi introduzida por Tezuka, para que desta forma, pudesse conferir mais emoção aos seus personagens. São considerados uma das partes fundamentais e mais expressivas de um personagem, pois os olhos podem tomar várias formas e feitios, de modo a expressar o humor do personagem. Uma das características mais conhecidas do anime japonês é o tamanho dos olhos. A razão mais provável dessa característica é a influência de desenhos antigos da Disney, e a crença japonesa de que "os olhos são a janela da alma". 
   O cabelo: há de todas as formas, tamanhos, volumes e penteados, sempre cheios de fitas,
lacinhos e afins, e, claro, cores, que vão desde o rosa, ao vermelho, ao azul, verde e roxo. 
   O corpo: na maioria das vezes, escultural, às vezes até demasiado escultural, e cheio de pormenores. 
   As roupas: sempre muito coloridas e com design cheio de imaginação. Muitos mostram um personagem sempre usando a mesma roupa, pois esse é um modo de caracterizá-lo. É também muito vulgar a utilização dos trajes tradicionais japoneses, como quimonos, independentemente do tipo de história. 
   A personalidade: os personagens costumam ter personalidades muito bem elaboradas, ricas, cheias com as mais diferentes e variadas características, independentemente de cada situação e personagem.
   A voz: também é um elemento muito importante numa personagem porque nos dá a conhecer um pouco pela sua voz. Estas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores (ou seiyu) são alvos de admiração por muitos fãs.
   ~fim do flashback pelo conhecimento~
    Esse é o fim minna...tive uma ajudinha da Wikipédia ^^
O que acharam??
Kissus!!Bye!!

8 comentários:

  1. *o* nossa o primeiro anime tem traços bem antigos, comparando com os traços atuais melhor bastante mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Miyu Chyan! Concordo com você,os animes foram se aperfeiçoando ao passar do tempo ^^

      Kissus!!

      Excluir
  2. oi oi
    o anime não é só "bonequinhos" são um conjunto de características e muito trabalho!! Eles foram evoluindo muito, não achas? Eu ainda me lembro dos que via em pequenina o desenho não era tão trabalhado nem a animação tão boa!!

    A voz também é importante?!!?! Nunca tinha pensado nisso, mas tens razão uma voz infantil mostra uma personalidade brincalhona e divertida, enquanto que uma voz cavernosa mostra poder e força.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Demon-chan, os animes realmente são um conjunto de características e muito trabalho e com toda certeza evoluiram muito ^^
      Também não imaginava que a voz tinha tamanha importância até eu pesquisar e parar pra pensar um pouquinho...

      Kissus!!!

      Excluir
  3. Graças a segunda guerra mundial hoje temo os mangás e anime heheheeee....

    ResponderExcluir
  4. Muwahahahaha Fama nos aguarde!! kkkk.
    Arigatou segunda guerra mundial!! kkkk sem ela não teria animes...nem mangás e...eu não quero viver em um mundo assim!! kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I wanna be a billionaire... kkkkk. A segunda guerra tinha que trazer algo bom kkk

      Kissus!!

      Excluir