6 de outubro de 2012

Mangás!


Yo minna!!

   Estava pensando um dia e tive (com ajuda de Bianca) a ideia de um post: Mangás. a palavra mangá significa literalmente ''história em quadrinhos'' a palavra no Brasil serve para designar histórias em quadrinhos no estilo japonês.No Japão serve apenas para designar qualquer HQ (ja q lá é o Japão dããã :P). Existem muitos mangás e com eles varios estilos diferentes, os principais são:


Shounen: Significa garoto. Gênero de mangá dirigidos para o público masculino.
Shoujo: Significa garota. Gênero de mangás dirigidos para o público feminino.
Mecha: Robôs.
Lovecome: Comédia romântica.
Light Novel: Estilo de história ou livro, voltado para adolescente, misturando gêneros como ficção científica, fantasia, mistério e romance.
Doujinshi: Mangá escrito por amadores. Pode ser tanto fan fiction como história original.

   Eu adoro mangás leio e amo, irei indicar dois mangás:

Monster: suspense
sinopse:
Dr. Kenzo Tenma é o chefe da equipe cirurgião hospital, noivo da filha do dono. Um dia ele vai fazer uma cirurgia em um garoto q levou m tiro na cabeça, mas antes de começar, o dono do hospital o manda cuidar do prefeito que teve um colapso nervoso, Tenma o desobedeçe e vai fazer a cirurgia no menino, ele só não sabia q sua decisão fosse mudar sua vida por completo..

Fairy tail: shounen e comédia (mas indico para garotas que curtem ação e comédia)

 A história de Fairy Tail gira em torno de Natsu Dragneel e Lucy, dois Magos da Fairy Tail, a Guilda de Magos mais famosa e mais encrenqueira de todo o Mundo Mágico. No Mundo o Mágico os Magos  se reúnem em Guildas, sempre sob a supervisão do Conselho. Uma guilda serve como uma segunda casa para os Magos e também é onde eles conseguem trabalhos (missões), que quando completas resultam em uma recompensa para o mago, ou time. Além desses dois, outros personagens como Happy, o gato falante, Erza e Gray, formam o “time” de personagens constantes que pegam todo tipo de missão, algumas muito perigosas e outras bem simples.
sinopse fairy tail: http://animesonlines.wordpress.com/mangas/fairy-tail/

Espero que tenham gostado, mandem sugestões, critícas e elogios para o blog.
Até o prox. post

Nenhum comentário:

Postar um comentário