17 de outubro de 2012

Estilo punk!


Konnichiwa!


Desculpem minha demora, tive um bloqueio criativo para posts, mas uma luz me iluminou, então vou fazer o post sobre o estilo punk, muitos já devem ter ouvido falar, então hj vou trazer algumas informações sobre esse assunto tão interessante, mas pouco conhecido.
Existem vários estilos de punk , irei falar do estilo músical (punk rock) e a moda punk .



 

MÚSICAL:O punk rock surgiu em meados da década de 1970, mas já é possível achar bandas que faziam algo bem próximo na década de 1960, tem como características principais músicas simples (que geralmente não passam de três acordes), rápidas e ruidosas, com canções que abordem ideias políticas anarquistas, niilitas e revolucionarias. Também abordam em suas letras problemas sociais como o desemprego, a guerra, a violência e drogas; ou o contrário disto: temas como relacionamentos, diversão e etc. É um estilo músical meio variavel em suas letras, mas q mesmo assim é bem legal. Existe tambem punk pop que é um gênero de fusão que combina elementos do punk rock com música pop, em graus variados. As músicas punk pop são caracterizadas pela batida punk/hardcore tradicional, vocal limpo, contrabaixo com arranjo independente e guitarras pesadas em harmonia, com direito a solos curtos, porém seguindo regras musicais, campo harmônico, etc. As letras falam sobre política, rebeldia adolescente, garotos(as), colégio, pais, bebida, festas, skate, tudo que faz parte da cultura jovem americana.

 

MODA PUNK:
Algumas pessoas falam que para estar na moda punk, só é nessecário um moicano colorido ou espetado, mas isso está errado, claro que o moicano faz parte, e é uma bem importante, mas ñ é só isso, o estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos, como alfinetes, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, calças xadrez com vários zípers nas pernas, bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, correntes, sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja meio desleixada a e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.


Espero que gostem, logo farei novos posts, podem mandar criticas, elogios e sugestões, receberei de braços abertos :)   
Sayonara minna-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário