15 de junho de 2013

Onde está o verde??

Yoooooooooooo minna-san!
Como estão meu Utau's??? Eu estou bem, fiquei um tempinho sem postar  acho q uns 4 dias ou mais? e pra mim se passar mais de 3 dias eu sinto como se estivesse largado o blog, mas se eu demorei um pouco não me culpem, culpem meus professores, já que o bimestre ta menor eles estão me matando de trabalhos e lições! e sem segundo lugar culpem: SKYRIM, sim, como vocês já estão cansados de saber, meu Xbox foi formatado, e eu estou tentando recuperar meu save, e estou novamente viciada, todo o meu tempo livre eu gasto jogando!!! 
Etto...estava querendo postar, e simplesmente não sabia oque, já que minha mente está dominada pela história do Tênis, sistema digestivo, revolução Francesa e entre outros, então eu decidi falar de: Verde, mas não o verde que encontramos em qualquer caixa de lápis coloridos, o verde da natureza, por que nos tempos modernos de hoje em dia, muita gente como eu se pergunta: Onde está o verde??


Então, todos que estão lendo isso agora sabem que o universo industrial está crescendo muito, e com eles os projetos de construções também né, principalmente aqui em SP (estado) e com essa chegada da copa é pior ainda, todos querem q vejam o Brasil como um País industrial que está prestes a entrar na escala como Desenvolvido! Mas pra isso parece que estão tirando oque temos de mais precioso, o verde!
Nossa, eu lembro que perto da minha casa, quando eu era pequena tinha um terreno enooorme, e lá tinha apenas um casinha muito fofa, e espalhado pelo terrenos, um monte de vaquinhas, acho que o dono devia vender o leite ou algo assim, eu adorava olhar quando a gente passava de carro de longe, eu via apenas uns pontinhos branco e preto andando pelo vasto gramado com algumas arvores (me divertia com tão pouco kk) hoje? aquela casinha foi destruídas e as vacas levadas embora, está sendo construído um shopping de luxo e um apartamento classe alta ¬¬
Outro terreno que é praticamente do lado do terreno do shopping, era um lugar bem menor, nesse não existia plantas, apenas uns matinhos, todo o ano um circo diferente vai lá, mas parece que tem projetos de um apartamento também, nada contra construção de apartamentos claro, mas eu lembro que eu olhava para aqueles terrenos e via circos que eu implorava pra ir, via as vaquinhas e não sei por que me divertia muito vendo elas andando de um lado para o outro, agora eu vou ver apenas...construções.
Fico feliz que apareça um shopping e tal, mas se você dirigir 10 min (ou menos) você chega em OUTRA construção de OUTRO shopping, só que muito menos luxuoso.
Indo ao ponto que eu quero chegar: a cada dia vários lugares são desmatados para construção de lojas, shoppings e etc. E onde a Natureza entra? e eu não estou falando só no Brasil, mas em outros países isso acontece, tem um país na Europa que os habitantes de lá estão lutando contra um homem que quer construir um shopping na ÚLTIMA área verde de lá!
Fico pensando como será daqui a alguns anos né, fico até cm um pouco de medo kk.
Onde vai se encontrar o verde? as flores? as plantas? fico pensando que o que aconteceu no filme WALL.E se um dia pode acontecer de verdade, só espero que o final tb seja o mesmo.
Etto...acho que esse post foi uma mistura de opinião, desabafo, critica, debate tudo num único post só kkk,  digam oque vocês acham tb ^^ agora que eu percebi que eu falei bastante coisas kkk.
Minna, vou tentar voltar o mais rápido possível viu, mas não liguem se eu demorar, prometo que nas férias vai ser post atrás de post kkk.
 
Beijos de Sakuras minna-san!
O título do post foi bem poético kkk


7 comentários:

  1. concordo com você, a natureza está a cada dia sumindo mais "/
    aqui atras de casa tem um baita de um terrenão, bem grande mesmo, antes, era tudo mato, eu adora ir lá com minha mãe para comer as frutinhas das arvores hashuas, mas hoje não tem mais verde, desmataram tudo para fazer loteamento *acho q é assim q se diz* acho que deveriamos dar mais valor a natureza "/

    - Lovely Zombies

    ResponderExcluir
  2. Ai Mika, isso é um pouco triste, não é? Uma vez eu fiz um debate na escola: um lado da sala defendia a construção de um shopping e o outro defendia a proteção da área verde naquele local. Eu defendi a área verde, porque por mais que ela pudesse ser "reposta", nenhum outro lugar seria tão grande quanto aquele. E ter de mudar os animais que vivem lá é complicado também.
    Esse é um assunto bem interessante, e ver como a maioria das pessoas não se importa me chateia :(
    Espero que um dia tomem consciência de que a natureza é nossa amiga e estava aqui bem antes de nós!

    ResponderExcluir
  3. *estou lendo e digitando ao mesmo tempo! -q*

    Sabe Mika'Chaan, não sei você, mas eu sou uma daquelas alucinadas pela coloração verde! Verde é a minha cor favorita desde de sempre, não importa o que seja ou onde ela esteja, qualquer coisa que tenha a cor verde já me deixa alegre! Até mesmo aquele cenário nojento de Jogos Mortais que eu odeio! =w=)''

    Sou um pouco fascinada pelo verde das florestas, é um verde tão vivido e bonito.. Pena que o seu foco esta realmente certo! Na vontade de impressionar os outros o Brasil esta por acabar com seu maior tesouro! A floresta!! Isso é tão triste.. Agora toda essa área verde que tinhamos praticamente de graça vai causar uma enorme onda de brigas, devido a poluição que toda essa modernidade traz.. Não gosto muito da evolução disso.. Vai ficar tudo cinza!! SEM VERDE ALGUM!!! T@T)''

    Adorei a postagem, Mika'Chaaan~!!
    Kissu~

    ResponderExcluir
  4. pois é o q sera de nossos filhos então....

    ResponderExcluir
  5. Que triste ): na minha cidade tinha uma árvore enorme da frente do shopping, ela deveria ter muitos e muitos anos. Era linda! Mas tiraram tudo p fazer uma estação de trem. Fico mt de cara!
    Tem como um país se desenvolver sem destruir tudo que vê pela frente! Mas destruir parece mais fácil '-'
    Enfim, ótimo texto Mika-chan! Que bom que pensas assim <3 devemos passar o exemplo!
    bjs :3
    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir
  6. Yo Yo Mika-chan...
    Trabalhos de escola.. da um aperto no coração só de ouvir esse nome....KKKK
    Sua cabeça deve que ta pertubada com esses assuntos mais horriveis néh KKK..
    Aném Mika eu quero jogar com você... terminar o coment aqui eu vou pegar o busão eu vou para sua casa.. me aguarde..
    Onde está o verde?
    Sério gostei do tema...
    O ser humano procura sua propria ruina.. poi o que será da gente sem a natureza? ~concerteza nada, pois dependemos muito da natureza.
    Tipo aqui pertyo de casa do mesmo jeito a uns 9 anos atrás quando eu tinha uns 6 aninhos eu e meu vizinho iamos brincar numa aréa verde aqui perto de casa.. era tão bom.. tipo tinha tanta arvoré... umas vaquinhas que corriam atrás da gente... mais agora tem é um monte de casa..¬¬ #nostalgia
    Eles podiam pensar um pouco mais na natureza.. Do jeito que as coisas vão indo não vai sobrar nada...
    Eu amo a natureza e estou do lado dela...

    Vou indo almoçar .. bjs bjs :3
    Ja nee miguxa..

    ResponderExcluir
  7. O dinheiro cega às pessoas. Elas derrubam às árvores para construir e vender os lotes. Minha mãe tinha o sonho de comprar uma fazenda, mas infelizmente ela se foi.

    ResponderExcluir