10 de dezembro de 2012

O Natal no Japão+Mais de 1000 views

  Yoo pessoinha queridas do meu kokoro,estou muuuito feliz,sabem por que,por que por quê???? Porque o Blog Bolinho de Arroz já tem MAIS DE MIL VIEWS (visualizações) e também tem 13 seguidores,daqui a pouco já estaremos chegando a nossa meta atual que é 20 ^^ . Hoje eu também vou postar o primeiro especial,que será sobre o natal no Japão. Quer saber como é?? Clique em "Leia Mais"




   Bem,pra começar aqui no ocidente,como a maioria da população é cristã,o natal é o nascimento de Jesus,feriado (acho que em todos os países do ocidente,seu eu estiver errada,por favor me corrijam) e uma época que geralmente as pessoas reúnem a família,os amigos e fazem a famosa ceia,com o peru como prato principal.
   Mas no Japão,a história é bem diferente,o dia 25 é um dia normal,não é feriado e todos vão trabalhar normalmente. Isso porque poucos japoneses são cristãos (obviamente nós temos culturas totalmente diferentes). Mais ou menos na década de 80,o Natal Japonês era praticamente um dia dos namorados,os casais saiam pra passear,se divertiam e tal.
  As comidas natalinas também não são as mesmas,são geralmete frango assado ou frito e o bolo de natal. A única coisa igual ao nosso natal é a decoração,com árvores,papais e mamães noeis e coisas do gênero natalino (será que existe algum lugar onde não tenha decoração natalina??). E chegamos ao fim do post especial de natal de hoje,logo estaremos com mais post especiais,aliás vocês também podem dar suas sugestões de temas nos comentários ^^
     E hoje chegamos ao fim,vejo vocês depois ^^ Sayonara,kissus!!



4 comentários:

  1. Nossa, esses japoneses viiu?!
    Parabéns pelas mais de mil visitas flor!!
    Seu blog tem estilo!!
    Visita?
    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ohayo!!

    Muito obrigado por te inscreveres no concurso de Natal "Chocolate Otaku" do Diário Anime!

    Venho pedir que passes por aqui: http://diario-anime.blogspot.pt/2012/12/award-de-participacao-no-concurso-de.html#comment-form

    para retirares o award de participação e colocares no teu blog >.<
    Obrigado e Sayonara!!

    ResponderExcluir